Para entender uma mulher

Beija-flor

Homem, para entender uma mulher você deve parar de tentar entender “as mulheres”. Quem tem a ilusão de que isso é possível passa pela vida sem entender nenhuma.

Os canalhas podem dar a falsa impressão de que é possível entender todas as mulheres. A verdade é simples: os canalhas atraem mulheres que gostam de canalhas ou as que, naquele exato momento da vida, estavam em busca de um. Usar os mesmos truques para conquistar mulheres de várias idades, estados civis e classes sociais prova exatamente o contrário: não é possível entender “as mulheres”.

Comece, sem grandes pretensões, compreendendo a sua. Se estiver sozinho, tente entender aquela que deseja conquistar. A não ser que você seja pago para isso, estudar a subjetividade de todo o gênero feminino é desperdício de tempo e de energia. Focando em uma de cada vez você conseguirá evoluir, mesmo que aos pouquinhos.

Caso não seja praticamente da monogamia, tenha consciência de que o que você entende em uma mulher não necessariamente serve para a outra, mesmo que elas aparentem ser muito parecidas.

Mas cuidado com o verbo entender. Nem de longe ele significa “decorar um manual” ou “aprender as regras de funcionamento”. Nenhum mamífero tem manual. Muito menos o ser humano. Menos ainda uma mulher. Entender uma pessoa é perceber o que a move e notar a quais fatores essa trajetória é mais sensível. Não é ciência exata. Sempre aparece um fator novo que você não tinha considerado ainda.

A mulher tem fases. Ao longo da vida, do ano, do dia, da semana, mas você vai perceber melhor ao longo do mês. Mais uma vez repito que é importante tentar compreender a mulher individualmente. As fases de uma não equivalem às fases da outra.

Na mulher, todos os sentidos são muito importantes. Se ela está sorrindo mais, por exemplo, não pense que ela está apaixonada sem antes verificar se não é por causa da umidade do ar, de um presente que ela ganhou, de um elogio que ela recebeu… Mas lembre-se que são apenas exemplos. Você tem que descobrir o que faz sua mulher sorrir.

Pelo mesmo motivo, a felicidade de uma mulher pode ser facilmente escondida por fatores aparentemente menores. Se ela parou de sorrir, não necessariamente deixou de amar você. Descubra o que a deixa chateada mesmo quando ela está feliz.

Não rotule. Ideias pré-concebidas só atrapalharão o processo de entendimento. E também podem fazer você desperdiçar ótimas oportunidades.

O homem geralmente vive em função da mulher, seja a que já tem ou aquelas que ainda quer conquistar. E a mulher geralmente vive em função de si própria, homem é lucro. Depois que entendem e aceitam isso, os homens evoluem muito mais rapidamente na compreensão.

A espécie humana atual tem cerca de duzentos mil anos. Sem contar milhões de anos das espécies que nos precederam. Se vocês gostassem de fêmeas simples, teriam tido mais filhos com elas no passado e hoje quase todas as mulheres seriam simples. Somos complicadas porque vocês nos escolheram assim ou então porque as mulheres simples não quiseram se reproduzir com vocês.

Se achar tudo muito complexo, não tente entender a mulher, simplesmente a aceite do jeito que ela é. Mas tenha cuidado: tentar entender fingindo que não está tentando entender pode ser ainda pior. Tenha consciência de qual é a sua decisão e persevere nela.

Em todo caso, tenha muita paciência. Você vai precisar.

Imagem: Papel de Parede

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O semestre que passou

8 verdades brutais que você precisa saber