Pular para o conteúdo principal

Uma amiga que me inspira

Hoje no ônibus encontrei uma amiga de 48 anos, engenheira ambiental recém-formada e cheia de planos para as especializações.

Ela já foi babá e empregada doméstica da minha família. Decidiu voltar a estudar quando o filho já era adolescente.

Pobre, mãe solteira e morando longe, ela ainda teve que aguentar ou relevar o preconceito de quem não acreditava que ela conseguiria.

Desde que começou a faculdade, ela me conta com entusiasmo seus planos acadêmicos porque sabe que eu a incentivo como posso: com palavras.

Ela é uma inspiração pra mim. Penso nela quando acho que é tarde demais. Quando me dizem que "é muito difícil, melhor não tentar".

Publicado originalmente no Facebook.

Foto: Pixabay

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O semestre que passou

Atualmente trabalho fazendo o que gosto. Muitos chamam de privilégio. Eu não chamo porque sei que ainda estou aquém do que mereço. Mas, de pouquinho em pouquinho, vou conquistando o que é meu.

8 verdades brutais que você precisa saber

Você vai se arrepender de passar tanto tempo nas redes sociais. O problema não é a merda que acontece, mas como você reage a ela. A coisa mais arriscada que você pode fazer é evitar os riscos. Você deveria sempre ter dinheiro o suficiente para o que importa. Algumas pessoas vão te odiar, não importa o que você faça. Culpar outra pessoa só te deixa mais fraco(a). As pessoas não pensam em você tanto quanto você acha que elas pensam. Não é o relacionamento perfeito que vai completar você. Texto completo em inglês: www.collective-evolution.com/…Foto: Pixabay